Ads 468x60px

16 de dez. de 2012

Apaixonada pelo Xing Ling!!!

O defunto era exatamente assim!

Pois é, gente. Gamei num Chinês!!! Hahaha Estou me referindo ao amiguinho que me tirou da ilha em que vivi por dois dias. Meu celular quebrou na sexta - um Sony Xperia Mini Pro - num dia em que o mundo precisava falar comigo e num fim de semana em que a música que eu escuto nele viria bem à calhar. Quebrou e fez-se aquele silêncio ensurdecedor na minha vida. Não consegui falar com meus amigos, nem com meus clientes, e lavar a louça sem ter a Celine Dion para me acompanhar foi a morte!

Aí começou a caça a um bichinho novo. Quem não me conhece não faz ideia do quão chata e criteriosa eu sou com essas coisas. Não serve qualquer celular, não serve qualquer marca. Basicamente, tem que ser um Sony Ericsson, com slot para memória externa de pelo menos 16 Gb, câmera de 5mp, e aquele flash de led, pelo menos, além da minha mais nova exigência para evitar que eu trave uma batalha com o Touch Screen (que eu detesto): o dual core!!! Pois é... Parece uma tarefa fácil encontrar o namoradinho certo, mas não é. A Sony Ericsson distribui pouco os seus produtos... 

Não vamos entrar em detalhes. Vamos ao que interessa. Santa Ifigênia, encomenda do sonho (por que um celular do jeito que eu queria é claro que eu não ia achar dando sopa nas vitrines), e a possibilidade de amargar mais três ou quatro dias ilhada! A treva!!! Lembrando, eu estou sem telefone fixo. Estamos na fase de troca de operadoras aqui em casa. Enfim... Já estava bem chateada, parecendo criança que vai à loja de brinquedos e sai sem nada, até que passei por um stand (sim, naqueles centros comerciais da rua de eletrônicos) e parei para olhar celulares coloridos e cheios de atitude. Xing Ling, claro! Por que a Sony não vai se dignar a fazer um celular roxo e colocá-lo à venda em algum lugar acessível para pessoas que gostam de roxo, né? Mas os chineses, esses sim. Tinha vermelho, amarelo, rosa, pretinho básico, multicolorido... E os botõezinhos, então?!? A coisa mais linda! Só de imaginar que eu não teria que pôr o dedo na tela, eu me senti no paraíso. Tecladinhos qwert tão bonitinhos. E aqueles outros tantos botõezinhos com setinhas, pra você escolher na tela a pastinha em que quer clicar. E o EX115+, da ZTC, roxo. Lindo, imponente entre dois vermelhos. Chamando a mim. Dizendo: olha como o meu teclado qwert pintadinho de roxo é bonitinho. Você não me quer?

Esse é o Q9, modelo posterior ao que eu comprei, mas é bem parecidinho.
Só pra vocês terem uma ideia.

Eu queria... Nem me importava com o fato de ser Xing Ling da pior espécie. De ter que engolir uma propaganda enganosa louca por conta das coisas que a caixa promete que ele faz ou tem... Não estava ligando pra mais nada. Ele era roxo, sem Touch Screen, tri-band, próprio pra quem curte um som, com duas saídas de som, ao invés de uma... E se funcionasse pra ligar e aceitasse meu cartão de memória, eu ficaria feliz. Resolvi arriscar. A atendente na loja foi simpática e honesta. Saí de lá feliz e contente, com o parelho e seus acessórios todos certinhos, e uma bateria extra de brinde. Era bom demais. E ele é roxo!!!

Cheguei em casa e fui testar. Liguei pra uma amiga. Quase fiquei surda com o som. É alto e claro. O fone de ouvido com microfone funciona direitinho, tudo saí bem nítido, e a minha amiga elogiou o fato de me ouvir melhor do que quando eu usava o defunto Xperia. Testei o som pra música. Você tem algumas opções: alto, muito alto, mega alto, ensurdecedor. Eu poderia ser mais feliz com um médio também. Mas é melhor ouvir muito do que pouco, não é? A caixa dupla de som cumpre o que promete. Ele funciona quase como um daqueles radinhos de pilha. O som sai bem claro e alto (mais uma vez, por que é alto mesmo). Então, os bregas de plantão que quiserem incomodar as pessoas no meio da rua, este celular pode até lhe custar a vida. 

Tem também rádio Am-Fm, televisão analógica (tinha um com digital, mas ele não era roxo, e custava mais caro), e uma série de outras coisas que não me apetecem, por isso nem testei. O importante é que eu falo bem com as pessoas com ele, e escuto bem até demais minha música. 

Não é a coisa mais linda, nem a mais legal, nem a mais correta. É bem ordinarinho. Mas não conheço ninguém que coma salmão todos os dias. Tem gente até que acha ovo frito uma delícia! O que me surpreendeu é que, para aquilo que eu queria, ele é muito bom. Mais do que eu imaginei. Então, estou meio que apaixonadinha pelo meu Xing Ling, e acho até que vou comprar agora os chips das outras operadoras, e colocar nele, depois que o Xperia Go chegar. Aí mantenho os dois funcionando. Sei que ele não vai durar muito tempo, que a qualidade não é tudo isso. Mas, pelo preço que paguei, e pela satisfação inesperada, estou topando esta parada, e arrisco-me a dizer que quando ele parar de funcionar, vou lá na loja da mocinha simpática e compro outro! 



JulyN

0 comentários:

Postar um comentário