Ads 468x60px

14 de fev. de 2013

Dicas de Inglês para a subrinhada - Aula 03


Verbo 'To Have'



E aí, galerinha. Prontos para mais uma aulinha? Sempre lembrando que minha aulinha por si só não vai fazer ninguém virar um ás do Inglês. Vocês precisam ter interesse no assunto e usar a internet para pesquisar. Não fiquem que nem bobos esperando que o conhecimento simplesmente se crie no cérebro de vocês, viu? Façam por onde...

Vamos lá. O verbo 'To Have' é equivalente ao verbo ter. Entre outras coisinhas que vamos aprendendo à medida que progredimos, ok? Vamos conjugá-lo no presente do indicativo...


Eu tenho
I have
I've
Tu tens
You have
You've
Ele/Ela tem
He/She/It has
He/She/It's
Nós temos
We have
We've
Vós tendes
You have
You've
Eles/Elas têm
They have
They've


A última coluna da tabela mostra a forma contraída do verbo. Muito usada nas formas coloquiais de comunicação. Por isso fiquem atentos ao contexto do que é dito, pois a contração na terceira pessoa é igual a do verbo 'To Be'. 

Vamos a um exemplo: 'I have a car.' Isto significa: 'Eu tenho um carro'. Partamos então para a conjugação do verbo no passado (pretérito perfeito).

Eu tive
I had
I'd
Tu tiveste
You had
You'd
Ele/Ela teve
He/She/It had
He/She/It's
Nós tivemos
We had
We've
Vós tivestes
You had
You've
Eles/Elas tiveram
They had
They've

De novo, é importante ficarmos atentos à contração deste verbo no passado, em termos de contexto, por que há outras palavras que contraídas assumem a mesma forma. Veremos isso mais adiante. Um exemplo para esta conjugação seria: 'She had a boyfriend.' E isto quer dizer: 'Ele teve um namorado.' Há de se ter algum cuidado também nas traduções, por que o verbo pode corresponder a outras palavras em nosso idioma. Um bom exemplo seria a frase 'I had a drink after the match.', que não se traduz 'Eu TIVE uma bebida depois da partida', e sim 'Tomei uma bebida depois da partida'. Percebam que a essência é a mesma. Para beber, é preciso ter a bebida. Mas traduzir ao pé da letra neste caso é estranho e pouco usual. Então, atentem a isso: procurem entender o sentido, o contexto do que é dito em Inglês, e não traduzir palavra por palavra. 

Por fim, o verbo 'To Have' também é usado em construções compostas, sendo ele um verbo auxiliar. Vamos aos exemplos:

I have read that book. -----> Tenho lido este livro. 
I had played tennis ------>  Ele tinha jogado tênis. 

Pra treinar principalmente esta última parte da nossa lição, eu lembrei muito de uma música bem bacana, tema do filme 'Dirty Dancing'. Eis um vídeo com a letra na tela, para que vocês tentem cantar e treinem sua pronúncia. Muito em breve colocarei a tradução da música no 'Addicted to Music', ok?



**********

Vocabulário!


BodyCorpo
HeadCabeça
NeckPescoço
ShoulderOmbro
ArmBraço
ElbowCotovelo
HandMão
FingerDedo
ChestPeito
BellyBarriga
LegPerna
KneeJoelho
Foot (Feet)
NailUnha
MuscleMúsculo
BoneOsso
SkinPele
HairCabelo
BackCostas








JulyN

0 comentários:

Postar um comentário