Ads 468x60px

6 de mar. de 2015

Dormindo no busão!

Desenho cedido por Amarelo e Verde Alface.
Vc tira a menina da periferia, não a periferia da menina... KKK 

Hoje acordei às 6 - não riam, para mim isso é um tremendo sacrifício - para resolver algumas coisas para uma cliente. Muito busão, muita fila, muita atendente incompetente fazendo pergunta idiota. E eu tenho que especificar essa, por que vocês não fazem ideia... Eu vou ao local cancelar um serviço, levo documentos da minha cliente, e um atestado de óbito da mesma... Sim, uma de minhas clientes faleceu, e está sendo um momento triste pra mim, pois gostava demais dela... Mas, voltando a atendente, explico pra moça que a titular do serviço faleceu e que morava sozinha. Então não há mais interesse em manter o serviço funcionando. A moça digita algumas coisas, pergunta se eu quero cancelar - achei que tivesse sido clara -, eu respondo que sim, e ela olha bem dentro dos meus olhos e pergunta: qual o motivo do cancelamento?


(Ouçam o vácuo que se fez segundos após esta pergunta. Vácuo este preenchido pela minha mais completa indignação)

Minha vontade era sair dali pegar mais um busão, ir até o cemitério, exumar minha cliente, pegar um outro busão, pagar duas passagens... Na verdade, não, pois minha cliente era idosa, chegar lá no posto dos erviço em questão acompanhada do que sobrou de minha cliente, ir ao balcão, e pedir pra atendente tentar conversar com a própria titular do serviço!!! Olha, eu aceito que a pessoa não seja a mais inteligente do mundo. Eu me aceito.... Hahaha Mas burrice nesse nível não dá, né?!? Ainda mais depois de acordar às seis da manhã!!! 

Se vcs me vissem no busão Div. Diadema, que vai pro meu amado estremo sul de São Paulo, hoje na hora do almoço, diriam estar vendo o anão zangado. Aí, busão razoavelmente vazio, sentei... Peguei o danado lá na Liberdade, na porta do Hospital A.C. Camargo. Destino? Jabaquara District - haha. Enfim... Sentei, estava calor, poucas pessoas no busão... Cheirinho de estremo sul, as pessoas que eu estou acostumada a ver - por que vcs sabem, cada região dessa cidade tem um jeito de ser - paz, silêncio... Silêncio... Nenhum mecânico retardado gritando na minha orelha... Ah... Dormi. Dormi gostoso. Do jeito que costumava dormir quando pegava o Aeroporto - é ônibus também, tá - pra voltar pra casa, lá da Vila Mariana, quando era moleca... Pra quem se pergunta, sou cria do famigerado condomínio Colina das Veredas, na Vila Santa Catarina. Conhecido na rodinha e na sptrans por Jaú. Lembram que até pouco atrás tinha uma linha de busão chamada Aeroporto até Jaú? Pois é... 

Foto cedida por Yervant Web.
Bom, dormi de babar, até... Delícia. Ah, os busões do estremo da Sul... Adoro... Tem cheiro de casa pra mim. Ah, é, importante dizer que estremo da Sul pra mim é Jabaquara, Catarina, Miriam... Galera de lá tá me entendendo... Passou disso não é estremo da sul, é estremo do fim do mundo! KKK Tô brincando, família... Interlagos, M Boi Mirim e Pedreira moram no meu coração, tá? 

Enfim... Caso é que desci dois pontos adiante do meu, tive que andar a pé no sol, e fui muito mal atendida - na verdade nem posso chamar de atendimento, por que fiquei em três filas e ninguém resolveu o problema - na Eletropaulo. Eu imaginei que isso fosse acontecer. Eletropaulo aqui nesta casa está virando sinônimo de casa do demônio. O capiroto criou aquilo lá, não é possível... Enfim... Aí desci da nuvem. A atendente burra que trabalha no Jabaquara deve morar no estremo da Leste, e faz isso pra sacanear a gente, eu acho. Só pode ser... De novo, tô brincando, família da leste - ou seria lost? -, vcs também moram no meu coração. Na verdade, não, por que se morassem estariam numa muito melhor... Morar na lost?!? De novo... Tô brincando, povo da lost. tenho família e amigos aí... É tudo brincadeira... Mas eu não moraria na lost... Mas tô brincando............

Dormir no busão foi tudo, soninho bom. Voltar pra casa, pro quase centro de Sampa, foi ainda melhor. E se amanhã de manhã o mecânico gritar logo cedo, eu juro que compro um pit bull, treino, e solto nele!!! Ou não, né?!? Só desço lá muito p da vida, pijaminha e remelinha no olho pra brigar com ele de novo... Até a hora em que eu me encher e fizer algo pior... Ou não...



JulyN.

0 comentários:

Postar um comentário