Ads 468x60px

29 de fev. de 2016

Sessão pipoca - Minions, o Filme.

Cortesia de Forbes.


Olá, amigos e amigas. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... Faz um tempão que assisti a este filme, dos Minions, uma espécie de spin-off do famoso e divertido 'Meu Malvado Favorito'. E por que estou só comentando agora? Hum... Não tenho uma resposta para isso. Só por que estou aqui assistindo ao Oscar, e tenho que fazer alguma outra coisa junto, que exija minha atenção, para não dormir. 

Enfim, quando o primeiro trailer do filme for lançado, eu fiquei muito animada. Meus amigos sabem que adoro bons desenhos animados, e boa comédia. E o trailer prometia as duas coisas. Fiquei bastante ansiosa. 



Não consegui ir ao cinema quando ele esteve em cartaz, em 3D. Era uma vontade minha. Acreditem, ainda não assisti a nenhum filme neste formato!!! Acabei vendo o desenho em casa mesmo, quando ele saiu em DVD. E, caramba, como fiquei grata de não ter gasto meu tempo e dinheiro indo ao cinema, depois de assisti-lo. Não me levem à mão. O filme é divertidinho. Mas é só isso. Tudo o que o trailer prometia - piadas rápidas, referências sagazes, e preciosismo em imagem - não se traduziu no filme. O roteiro - que é sempre uma das partes que mais analiso - é fraquinho, não existe durante todo o desenho uma única imagem que valha de fato o 3D, e as piadas fazem referências à cultura pop dos anos 80 e 90, embora toda a ambientação e roteiro seja voltado descaradamente ao público de menos de 6 anos. Então, ele não atinge nada no fim... Por que as referências que agradariam os adultos estão diluídas no meio de uma historinha fraca que só serve pra distrair crianças do jardim de infância. 

Foi, de fato, pra mim, uma grande decepção... Uma pena, pois tinha muita fé nos Minions. O filme não chega aos pés da genialidade sútil e divertida do Malvado Favorito. 



JulyN.

1 comentários:

  1. Este filme e muito bom. Acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça clave de êxito. É uma produção espetacular. Minions é o meu filme favorito, já vi mais de quatro vezes e não me aborrece. Eu tive uma grande surpresa quando ouvi Jon Hamm falar com o marido de Scarle. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito del ator Jon Hamm deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestosa.

    ResponderExcluir