Ads 468x60px

26 de jun. de 2013

Ouvindo muita coisa legal, Parte 2!


Ronan Keating no vídeo de 'Wasted Light'.

Pois é, gente. Adorei a postagem da semana, onde resumi o que rolou de novidade, e de faniquitos, na minha orelha. Facilitou a minha vida. Ao ser perguntada sobre música, pedi gentilmente que o interlocutor se remetesse à minha postagem... Que ideia incrível a minha! Hahaha.

Enfim, esta semana vamos fazer de novo. E o farei toda vez que tiver tempo, saco e alguma coisa nova pra falar. Além dos novos artistas já citados na semana passada, haviam mais dois, que eu só tive tempo de ouvir com a devida atenção depois: Jessica Sanchez e Marcus Canty.


Jessica foi a segunda colocada no American Idol do ano passado. 'Perdeu' para Phillip Phillips... Mas por ter uma voz muito legal, e ter batalhado muito para chegar lá - aos 11 anos, em 2006, ela competiu na primeira temporada do 'America's Got Talent', que teve Bianca Ryan como vencedora -, acabou ganhando sim seu primeiro contrato com uma gravadora. A voz dela lembra bem a da Beyoncé, então adivinhem qual o estilo de seu álbum??? A boa notícia é que alcançamos a década do revival dos anos noventa na música, o que significa que um pouco do swing que dominou as rádios norte-americanas naquela década (o R&B) está de volta. Com isso, em algumas faixas desses artistas que chamamos de Urban vão lembrar vagamente o verdadeiro R&B. E, em alguns momentos os fãs do estilo, como eu, vão até gostar. Foi exatamente, pra mim, o que aconteceu com o disco desta moça. Ela canta direitinho, a produção do disco foi bacana, tendo até um dueto com Ne-yo, e algumas das músicas mais profundas em letra e melodia. Enfim, gostei! O nome do álbum é 'Me, You and the Music'. Vou postar aqui a minha faixa favorita:. Postei quase que o cd inteiro no Facebbok, no final da semana passada, se bem me lembro. É só apertar na janelinha do Facebook aí do lado direito na tela, e procurar nos vídeos, ok?


Quero fazer um agradecimento especial à torixoxasianxx429 por postar o vídeo. Coloquei a balada, que é minha preferida, mas o álbum como um todo é bem dançante, nos moldes da Black Music, e bem feminino. Acho que as adolescentes, principalmente, vão curtir. 

E aí, pra me deixar mais extasiada com essa volta do R&B, Marcus Canty lançou um belíssimo EP. Quem? Este moço foi o quarto colocado no primeiro X Factor US. Ele tem pose, jeito e gosto de R&B. É quase um contra-tenor e tem aquele swing típico dos cantores dos anos 90. Tanto é que L.A. Reid o adorou. E o EP é um verdadeiro álbum de R&B!!! ADOREI, e estou torcendo e esperando que faça o sucesso esperado para que Marcus consiga lançar um álbum cheio. Enfim, gostei de tudo, mas vou escolher uma música só, por que já postei quase tudo no nosso Facebook. Mas uma vez, quem quiser, por favor dê uma checada lá. E este é cortesia da Vevo.




O faniquito da semana passada foi bom... Foi fantástico!!! Foi Ronan Keating. O moço lançou um álbum novo em setembro do ano passado. Ainda não tinha parado realmente, para dar a devida atenção ao disco, e o fiz na semana passada. Às vezes isso acontece... Eu demoro a realmente OUVIR alguma coisa. E, me condenei por não tê-lo feito antes!!! O trabalho é muito bom. Ronan vinha de quatro lançamentos de regravações. Ou seja, desde de 'Bring You Home', em 2006, não lançava músicas inéditas. É claro que seus discos de regravações são muito bons, e há algumas versões brilhantes, por que Ronan tem um gosto musical impecável, e o leva para a escolha de seu repertório. Exatamente por isso os fãs estavam ansiosos por material novo. O disco 'Fires' é lindo, tem em seu repertório uma boa mistura de estilos, com a velha e boa predominância do jeito Ronan Keating de ser - que significa que o pop contemporâneo com um pé suave no country, predomina. Enfim, vou chover no molhado: AMEI!!! 

Não vou postar o disco todo aqui. E, também não consigo postar o vídeo de 'Wasted Light', pois há uma restrição da Vevo em exibi-lo fora do Youtube. Tudo bem, né... Você pode clicar no título da música e ser lavado a ele. Ou pode, mais uma vez, checar o nosso Facebook, para ouvir quase todo o cd.

estas foram as músicas que andaram povoando minhas orelhas nos últimos tempos. Espero ter mais para falar em breve. Até lá, espero que minhas indicações estejam ajudando vocês a descobrirem novas músicas, novas paixões...







JulyN

0 comentários:

Postar um comentário