Ads 468x60px

6 de ago. de 2013

Boicote ao Game of Thrones!!!



Devo começar esta postagem falando que, via de regra, não gosto de épicos. Portanto, não sou uma telespectadora da série Game of Thrones, transmitida pela rede HBO. Hoje pela manhã uma postagem no Facebook, de um amigo, fez com que eu lê-se um pouco à respeito da produção desta série, e resolvesse que deve haver limites em relação a isso. Eis o que meu amigo escreveu (não vou identificá-lo, ele se quiser o fará via comentários), traduzido para o Português:

'Game of Thrones usa uma quantidade horrível de pele real ... Não vou assistir ...'

Então, meu amigo escreveu isso, e disponibilizou dois links para matérias de fontes confiáveis de notícias, que confirmam a afirmação. Uma delas é da Forbes, e a outra é do site Deadline Hollywood. Ambas as matérias em Inglês, focam no orgulho da série por seu capricho visual. A segunda, mais ostensivamente, mostra trechos de uma entrevista com a figurinista, que explica como as fantasias são feitas. Em determinado trecho, Michele Clapton diz (traduzido por mim):

'Winterfell e a Casa de Stark têm um pouco mais de conforto, mas ainda é muito rústico e estóico. Não há muito o que fazer, então as mulheres bordam.Além disso, essas pessoas caçam, matam coisas e as comem, e suas roupas refletiriam isso. Eu tentei usar pele falsa para fazer as coisas, mas isso não funciona, especialmente em HD. '

Ou seja, ela usou pele falsa para o figurino e a decoração na série, mas não ficou 'bonitinho' e fiel, e por isso, ela resolveu comprar peles verdadeiras, de abatedouros e criadouros cruéis de animais, para o divertimento de seus telespectadores. Você, fã de Game of Thrones, ia deixar de assistir à série por causa da falta de veracidade numa roupa ou outra? Is deixar de curtir a história por causa disso?

Ainda nos comentários da postagem do meu amigo, uma outra pessoa levanta a lebre de que, mais do que agradar ao público, o objetivo de Michele, neste caso, é muito claro: ganhar Emmys... Não para a série como um todo. Mas para ela, como figurinista. E, aparentemente ela já ganhou alguns... Assim como na opinião de quem fez este comentário, eu acho uma futilidade horrenda e cruel que animais estejam sendo maltratados para que essa moça ganhe prêmios pelo seu trabalho. Acho um absurdo que, na verdade, Hollywood premie esse tipo de coisa!!! Estou realmente indignada.

Resolvi escrever este texto para mostrar como somos, como sociedade, omissos e interesseiros... Vamos ao meu raciocínio. Você, que é fã da série, vai fazer alguma coisa? Vai protestar? Ou vai simplesmente continuar assistindo, por que é divertido? Os atores... Por que continuam trabalhando na série? Para ganhar dinheiro? Não tem emprego em outro lugar? Hollywood é grande, pra quem sabe atuar. Será que a incompetência dessas pessoas é tanta que elas se sujeitam a endossar esse tipo de crueldade, para não perder o trabalho??? E, vamos mesmo premiar esse tipo de produção, Hollywood??? A humanidade é podre!









JulyN

4 comentários:

  1. Oi Julyn, fiquei sabendo desta crueldade por meio deste blog, e antes de assistir a série. (ainda bem!!!) eu sou muito fã dos livros, tenho todos eles, mas sou completamente contra esse tipo de violência. Como ativista dos direitos dos animais, não assistirei esta barbárie, mas como fã continuarei com os livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Julyn, fiquei sabendo desta crueldade por meio deste blog, e antes de assistir a série. (ainda bem!!!) eu sou muito fã dos livros, tenho todos eles, mas sou completamente contra esse tipo de violência. Como ativista dos direitos dos animais, não assistirei esta barbárie, mas como fã continuarei com os livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Julyn, fiquei sabendo desta crueldade por meio deste blog, e antes de assistir a série. (ainda bem!!!) eu sou muito fã dos livros, tenho todos eles, mas sou completamente contra esse tipo de violência. Como ativista dos direitos dos animais, não assistirei esta barbárie, mas como fã continuarei com os livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natalia Moretz... Desculpe não estar conseguindo responder diretamente ao seu comentário... Eu clico na resposta, e não funciona... KKK Enfim... Pois é... Qdo fiquei sabendo, fiquei perplexa. Com toda a tecnologia que temos hoje, acho desnecessário o uso de pele animal de verdade. Não conheço os livros. mas sei que têm uma legião de fãs. O jeito para quem pensa como nós é esse: permanecer com os livros. Eles devem conter uma riqueza de enredo que se perde na tv, de qualquer forma. Como tudo que é adaptado de um livro para as telas.

    ResponderExcluir